Cifra Club

Aprenda 10 músicas para tocar para crush

Aumente seu repertório e conquiste o coração da pessoa amada com essa lista!

Sabe aquela música perfeita para dedicar para a pessoa amada? Hoje você poderá aprender algumas músicas para tocar para seu crush no violão e despertar o interesse de quem você gosta! Afinal, a música é uma bela forma de expressar sentimentos, não é mesmo?

As músicas que falam de amor, além de ajudar a mandar aquele recado especial para seu crush, podem também desenvolver suas habilidades no violão. Veja agora as melhores dicas de como tocar essas canções!

10 músicas para tocar para crush e arrasar na conquista

Sejam elas nacionais ou internacionais, simplificadas ou não, após aprender como tocar as músicas abaixo, você certamente terá dado bons passos: tanto nos estudos como também na conquista!

Essas são algumas das canções ideais para dedicar e que vamos conferir a seguir:

  • Love of My Life
  • Céu Azul
  • Pra Você Dar o Nome
  • Alinhamento Milenar
  • Let’s Fall In Love For The Night

E muito mais!

1. Love of My Life – Queen

Se você pretende praticar dedilhado, Love of My Life pode te ajudar nessa missão! A música é tocada com essa técnica do início ao fim. Como há muitas variações no ritmo, estude uma parte por vez, pois facilitará sua percepção das nuances.

Temos 15 acordes nessa canção, sendo alguns mais simples, como A; e outros mais complexos, principalmente para iniciantes, como D9/F#. Além disso, dentre eles ainda temos 4 pestanas, nas casas 2 e 3.

Para saber como fica o dedilhado de cada parte, assista a videoaula abaixo e confira os detalhes!

Já a versão simplificada de Love of My Life não conta os dedilhados e possui 12 acordes.

2. Céu Azul – Charlie Brown Jr.

Antes de começar a tocar Céu Azul, lembre-se de posicionar o capotraste na primeira casa, para subir meio tom.

A introdução, primeira parte e refrão são tocadas dedilhadas, enquanto o pré-refrão é com batidas. Essa é uma boa oportunidade para treinar essas transições da levada.

São 8 acordes no total, e fique de olho no desenho dos shapes, pois a maioria está em formas não tão conhecidas.

3. Pra Você Dar o Nome – 5 a Seco

Pra Você Dar o Nome é composta por acordes com cordas soltas, sem nenhuma pestana, o que irá ampliar seu repertório. No total, são 14 shapes com nomenclaturas pouco habituais, por isso, cuidado para não se confundir.

A levada é acompanhada por um dedilhado durante todo o tempo, então separe as estrofes e toque uma por vez.

4. Alinhamento Milenar – Jão

Os solos de Alinhamento Milenar aparecem na introdução, após o primeiro refrão, e no final. Eles podem ser divididos em 2 partes e, para tocá-los, apenas as cordas A e G serão utilizadas.

A introdução e primeira parte são acompanhadas por batidas que seguirão de base para toda música, mas cuidado com as variações.

No trecho abaixo, faça apenas um toque para baixo nos acordes Dm, C/E e F:

Cada festa, cada praia
Os rolês na madrugada
A alma sempre sou eu e você

Para facilitar, acompanhe a versão original para notar a dinâmica de cada parte. São 6 acordes com apenas uma pestana entre eles, na primeira casa (F).

5. Let’s Fall In Love For The Night – Finneas

A levada de Let’s Fall In Love For The Night é feita tocando os bordões, puxando as cordas e dando uma batida nas cordas para abafar o som. Porém, há momentos em que esse padrão irá variar.

Além disso, tenha atenção às pausas, principalmente nos finais das frases.

Os acordes não exigem grandes dificuldades e não há pestanas! Então concentre-se em praticar o ritmo e as transições entre os shapes.

6. Deixa – Lagum (part. Ana Gabriela)

Deixa conta com apenas os acordes C7M e F7M, ambos com forma na 8ª casa. Na primeira estrofe, faça apenas toques para baixo. Em seguida, entram as batidas que seguem um padrão até o final.

Para saber o momento exato das transições entre os acordes, não deixe de acompanhar as cifras. Caso prefira tocar batidas, e tocar os acordes com formas mais práticas, confira também a versão simplificada de Deixa.

7. Medo Bobo – Maiara e Maraisa

Para tocar Medo Bobo é preciso subir um tom, sendo necessário colocar o capotraste na segunda casa. 

Na introdução, há um solo ideal para praticar a técnica de hammer on. Essa é uma boa pedida para você que está iniciando os estudos no violão!

Durante toda a primeira parte, toque uma vez para baixo em cada acorde. A partir do pré-refrão entram as batidas padrão que seguem até o final, sem variações.

Note que a progressão de acordes C/G –  D9 –  Em7G se repete durante toda a música. Veja na videoaula como fica cada parte:

8. Exagerado – Cazuza

Para tocar Exagerado é preciso ter atenção aos detalhes! Na introdução e após o segundo refrão temos uma passagem com os acordes GD/GC/G, conforme a tablatura. 

Nessa canção é essencial entender a dinâmica das transições entre os acordes, pois em alguns momentos a levada será tocada de forma dividida.

Também após o segundo refrão, temos um solo e, para executá-lo, serão necessárias algumas boas repetições. Pratique as técnicas de bend, release, slide, pull off, hammer on e vibrato.

Os acordes são 11, com uma pestana na segunda casa. Mas, se preferir tocar com uma única levada e sem os solos, confira a versão simplificada de Exagerado!

9. Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor – Milton Nascimento

Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor é uma ótima canção para ampliar seu repertório de acordes, são 23 ao todo! Apesar da nomenclatura, nem todos os shapes são complicados.

O ritmo é executado com dedilhados, tocando os baixos e puxando as cordas, e também com batidas. Você pode variar entre os dois durante a canção!

10. Te Amo Demais – Marília Mendonça

Na introdução de Te Amo Demais há uma frase que não exige grandes dificuldades. A primeira parte é acompanhada por um dedilhado, e as batidas entram a partir de “Eu não tenho ouro nem prata”.

No primeiro verso do refrão há uma outra frase, conforme mostra a tablatura. Já na segunda parte, o ritmo conta com variações na levada e algumas nuances, como toques para baixo e pausas. São 7 acordes com 2 pestanas entre eles.

Músicas românticas brasileiras para tocar

Curtiu aprender algumas músicas para tocar para crush? Para continuar nessa vibe, falando de amor e sentimentos, confira também nosso texto de músicas românticas brasileiras para tocar! Até a próxima, bons estudos!

Foto de Ana Julia Santos

Ana Julia Santos

Publicitária, cantora, compositora e instrumentista. Toca violão, guitarra, ukulele, baixo e teclado. Apaixonada por música e criatividade.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK